Meu gosto por botas vem de muito longe, de tempos passados, dá época que as mulheres lutavam por seu espaço e que usar calças também era simbolo de rebeldia, para mim usar botas por muito tempo foi ancorado no R de rebelde, depois se tornou C de confortável e hoje em dia é B de básico, mesmo com o calor todo de nossa terrinha, usar botas me agrada muito.
As botas femininas são um dos acessórios de inverno mais amados, mas lembrando que aqui no ceará não temos um inverno friorento e elas podem ser um pouco desconfortáveis. Da Idade Média até os dias atuais as botas nos levam longe, são lembradas nos contos de Charles Perrault, com o Gato de Botas, onde ela foi um instrumento de poder e magia na vida cotidiana dos personagens. Em 1800 as botas femininas ganharam aplicações como laços e outros apliques. 1900 foi o seculo onde as se tornaram símbolos de status especialmente nos anos 60 quando minissaia tomou conta a bota de cano longo se tornou um elemento fundamental no look. Depois disso surgiram os modelos cowboys, outros modelos tinham cano até o meio das coxas com adornos elásticos, cadarços, saltos. Em sua forma era utilizando o couro, jeans e plástico.
Vou mostrar os meus modelos favoritos que são as de cano curto, tenho as perninhas muito roliças e não fica legal botas de cano longo, nem entram e as de cano curtíssimo num acho legal, mas existem modelos e modelos, acho valido testar para saber qual seu modelo favorito e qual melhor se adéqua a suas pernocas.
DICAS:
1. Nada de usar meia aparecendo, a não ser que seja proposital e mesmo assim muito cuidado, ou uma meia calça.
2. Lembre sempre que vai usar com meia.
3. Época boa para comprar botas e variação de modelos é no Outono/Inverno
4. Comprar fora dessa estação pode te fazer economizar bastante.
5. Para quem quer parecer mais magra: invista em botas com mais volume, e evite as de salto e bico fino, para não causar um desequilíbrio.


